quarta-feira, 1 de julho de 2009

Meu amigo, você está REPROVADO!

Estava eu caminhando com meu cachorro pela rua, as 19:30hrs de ontem, quando me deparei com uma cena sensacionalmente revoltante:

Farol fechado, o cidadão para o carro... eis que a porta do passageiro se abre e uma mão coloca lentamente um copo do Mc Donalds no chão, e fecha a porta. Fim de cena!

Eu nem percebi, mas balancei a cabeça lentamente reprovando a atitude do cara... Pensei: "como alguém que mora em São Paulo, com um carro razoavelmente bom, pode fazer algo assim? Com certeza alguma instrução essa pessoa tem! Ou pelo menos já ouviu falar em poluição, aquecimento global... Mas não adianta, valores são valores, não se aprende lendo..."

E, poucos segundos depois o cara grita em alto e bom som: "duvido que você recolhe a bosta do seu cachorro!"... e daí, daí meu amigo, eu perdi a cabeça... sabe quando o corpo é possuído por algo fora do comum? Esse fui eu... Só lembro que parei, olhei pro cara, levantei o saquinho com o coco do meu cachorro e disse, também em alto e bom som, e nada calmo: "Olha aqui seu #@¨#, ta aqui o saquinho seu @*&%$, por isso que o mundo ta assim, porque tem gente que nem você seu %$¨$¨$¨". Não sei quantas vezes xinguei, mas o cara realmente me tirou do sério... e eu continuei descendo a rua.

Quando estava virando o quarteirão pensei: "do que adianta eu gritar com o cara e não dar o exemplo?". Voltei e peguei o copo. Joguei no lixo de casa.

Mais vale a atitude. E os valores. Pois não se compram!

0 comentários:

Postar um comentário