Como publicitário tenho que confessar que estou feliz e orgulhoso.
Feliz por descobrir que tem mais pessoas (publicitários) no mundo que pensam em utilizar as verbas dos clientes de forma responsável para o mundo (sim, quando o cliente deixa... e para isso, precisamos vender também) e orgulhoso pela campanha acima... Não fui eu que fiz, mas tenho orgulho alheio.
No continente mais pobre do mundo, a bicicleta é muito mais do que um meio de transporte. Ela ajuda no acesso às escolas, funciona como ambulância e é o principal meio para aumentar a velocidade de quem faz grandes distâncias a pé.
E, com o intuito de promover a marca, seus produtos e uma ação responsável, a Cadbury (dona das marcas Bubbaloo, Clorets, Halls, Trident, Vita-c, etc) criou uma campanha fantástica. Cada produto comprado tem um código de barras. Os consumidores entram no site da ação e digitam o código. Cada código equivale a uma peça da bicicleta... e assim, as bicicletas são montadas e enviadas para a África. Ao todo serão 5.000 bicicletas. E o participante que mais cadastrar produtos ganhará uma viagem bacana para onde? Sim, África!
É ou não é uma grande ação? Fazendo negócios sim, mas já que a verba será investida, que seja numa boa ação de conscientização!
Leia Mais…