terça-feira, 7 de abril de 2009

DROPZ MANIFESTO: Que tal a pé?

Eu sei, você não tem tempo, e além disso paga IPVA!

Mas precisa mesmo de carro para ir na padaria duas ruas acima da sua casa? Eu sei, são ladeiras... mas você lembra que elas fazem um bem incrível para a sua saúde? Então você promete que pensará a respeito?

Deixar o carro na garagem para "viagens" curtas é mais do que um ato ecologicamente responsável, mas uma atitude que ajudará na sua saúde e condicionará seu corpo. Vivemos tentando ganhar tempo, mas precisamos saber diferenciar quando a necessidade é real.

Por isso, antes de ligar o carro, lançar poluentes no ar, engordar algumas gramas e enferrujar um pouco seu coração, considere andar... um pouco, minutos...

Se cada um ajudar um pouco fará diferença, eu juro!

Leia Mais…

DICA MANIFESTO: Click! O Filme



O filme Click é a DICA MANIFESTO dessa semana!

Imagine como seria poder controlar o tempo da sua vida com um controle remoto! Fantástico certo? E com uma única regra: não é possível voltar o tempo, apenas pará-lo ou adiantá-lo!

É exatamente isso que acontece nessa comédia, com Adam Sandler. Cansado de perder tempo com coisas que não considerava importante, o personagem principal compra um controle remoto com poder de interferir na sua vida e na das pessoas que o cercam. Tudo para conseguir mais tempo para o trabalho, sua principal tarefa...

A princípio tudo parece muito bem, mas ser dono do tempo não é tão facil assim... Ainda mais quando todas as mudanças favorecem o tempo disponível para o trabalho.

O clipe está sem legendas, mas dá para entender o contexto.
Valem as horas investidas!!! pelas boas risadas e pela grande mensagem.

Abraços!

Leia Mais…

Faber Castell é uma ótima opção!


Ok, ok, sabemos perfeitamente que não temos muitas opções de fabricantes de lápis, lapiseiras e etc, mas é bom saber que podemos contar com a maior impresa do setor!


Não sou e nem quero ficar vangloriando marcas aqui no blog, porque parece patrocinio, mas nesse caso tenho licensa poética. A Faber Castell é realmente responsável... Muitos não sabem, mas eles plantam as árvores das quais extraem a madeira. Todas elas!!! Ou seja: não desmatam nada do meio ambiente!


Claro, esse é o processo que vemos. Mais uma vez (como no caso da Nespresso) não posso avaliar o ciclo de produção. Mas, de qualquer forma, já é um grande feito!


Então na hora de comprar material para a criançada e também para os "jovens adultos", considerem esses nossos amigos. A natureza agradece!

Leia Mais…

domingo, 5 de abril de 2009

A Nespresso é ecologicamente correta!


Ser ecologicamente correto abrange muito mais do que o destino do produto final, quando ele não tem mais valor pra quem o comprou... Implica em atitudes e responsabilidades desde a extração da matéria prima até o processo de desenvolvimento de produtos e serviços.

Como não temos acesso claro a todo esse processo, nos sobra cobrarmos das empresas aquilo que nos é evidente... Então eu fiz! Há alguns meses comprei uma daquelas cafeteiras Nespresso. O café realmente é sensacional... E durante uma reunião com a família, preparando cafés após um jantar, reparei quantos blends (para quem não conhece, é um "sachê" pequeno que prepara apenas 1 café) utilizo por semana. São dezenas! E para onde eles vão? A-há! Lixo!

Resolvi então investigar como a Nestlè enxerga a questão ambiental. Todas as pessoas que compram uma dessas cafeteiras começam a fazer, automaticamente, parte do Clube Nespresso... Bacana heim!? Normalmente são pessoas com um poder de compra considerável... que tem acesso a informação... que sabem que a natureza está pedindo ajuda. Bom, voltando, escrevi ao pessoal do tal Clube perguntando se eles previam alguma ação e reciclagem para os blends. E, para minha surpresa, reponderam que sim!

Os blends são ecologicamente corretos pois são feitos com alumínio, material 100% reciclável. Também consomem pouquíssima energia para a produção de materiais quando manipulados em estado de matéria prima. Ah, e é o terceiro elemento mais abundante no planeta (depois do oxigênio e silício) - afetando menos o meio ambiente. Além disso podemos, em São Paulo, levar os blends usados às lojas Nespresso Jardins e Pátio Higienópolis para que sigam ao processo de reciclagem (aparentemente nas outras cidades ainda não existe iniciativa por não terem lojas próprias).

Resumindo: 1/3 da produção mundial é suprida por material reciclado!
Excelente! Agora podemos consumir mais tranquilos!

Leia Mais…